Como Logar?

04/12/2018
Inscrições para o processo seletivo do ProUni 2019/1 iniciam no dia 29 de janeiro

Foram divulgadas as datas para estudantes interessados em se candidatar a uma bolsa no Programa Universidade Para Todos – ProUni. As inscrições iniciam no dia 29 de janeiro de 2019 e encerram às 23h59min do dia 01 de fevereiro de 2019.

Os resultados da primeira chamada acontecem no dia 4 de fevereiro e a segunda chamada no dia 18 de fevereiro.

Para o semestre 2019/1, a IMED está ofertando uma quantidade expressiva de bolsas adicionais. Os alunos que tiverem interesse em concorrer ao benefício vinculado à instituição, para o Campus Passo Fundo, bastam selecionar a graduação e a opção “Faculdade Meridional”. Para se candidatar nos cursos do Campus Porto Alegre, a opção é “Faculdade Meridional de POA”, exceto Direito, em que se deve selecionar “Direito – Faculdade Meridional RS”.

Após a divulgação do resultado, os candidatos pré-selecionados precisam se dirigir à respectiva IES para comprovar as informações prestadas no ato da inscrição de 04 a 12 de fevereiro (para estudantes selecionados em primeira chamada) e de 18 a 25 de fevereiro (para estudantes selecionados na segunda chamada).

Ao final das duas chamadas as bolsas ainda não ocupadas serão disponibilizadas aos estudantes que manifestarem interesse na Lista de Espera do Prouni. Para participar da Lista de Espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet (http://siteprouni.mec.gov.br/), nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2019.

Todos os candidatos que manifestarem interesse na Lista de Espera, que terá o resultado divulgado no dia 11 de março, estarão automaticamente habilitados a comparecer à instituição, entre os dias 12 e 13 de março, para entrega da documentação que comprova as informações prestadas na ficha inscrição.