15/07/2020
Inscrições abertas para bolsas parciais e integrais pelo ProUni

Por: Eduarda Perin

IMED oferece mais de 550 bolsas nos campi Passo Fundo e Porto Alegre

Estudantes que tenham participado da última edição do Enem e que não tenham diploma de curso superior podem concorrer à bolsas de estudo parciais e integrais por meio do ProUni. A IMED oferece 550 bolsas nos campi Passo Fundo e Porto Alegre pelo Programa.

As inscrições iniciaram na terça-feira, dia 14, e são encerradas na próxima sexta-feira, dia 17 de julho, exclusivamente pela internet, na página do Prouni. O resultado da primeira chamada será no 21 de julho e a comprovação de informações via e-mail de 21 a 28 de julho.

No campus Passo Fundo, a instituição oferece bolsas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharias Civil, Elétrica, de Produção e Mecânica, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. Já no campus Porto Alegre, são ofertadas bolsas nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

O processo seletivo do Prouni tem uma única etapa de inscrição. A inscrição, gratuita, é feita na página do Prouni, onde a IMED está cadastrada como Faculdade Meridional.

A comprovação das informações cadastradas no momento de inscrição ocorrerá via e-mail, no período de 21 a 28 de julho. O candidato deverá enviar a documentação comprobatória, constante no Manual da Documentação do Prouni, para o e-mail [email protected] Os documentos devem ser enviados, obrigatoriamente, em formato PDF.

Consulte aqui o Manual da Documentação do Prouni.

Outras informações podem ser obtidas junto ao setor de bolsas pelo telefone 3045-6100, selecionando a Opção 3 – Bolsas ou pelo e-mail [email protected]