Como Logar?

24/10/2018
Inovação pedagógica com aprendizagem ativa

Por: Liliana Crivello

A IMED, através do InovaEdu concluiu no sábado (20) um Programa de Formação para Professores da Escola Notre Dame Menino Jesus, dada a experiência em aprendizagem ativa com novas tecnologias em educação, conduzido pelos professores Amilton Martins e Verônica Paludo.

De acordo com o líder do InovaEdu/IMED, Dr. Amilton Rodrigo de Quadros Martins, é muito compensatório participar diretamente com escola de educação básica, impactando com novas metodologias de ensino e aprendizagem. “A IMED há cinco anos decidiu que um de seus pilares seria a excelência acadêmica e para atingir este nível tem de haver novas formas de aprender e ensinar. Portanto, a aprendizagem ativa é um vetor de diferenciação da IMED hoje, tanto que já transbordou a instituição e estamos trabalhando com educação básica e multiplicando esta nossa experiência que começou internamente. Isto acontece no nosso DNA em graduação, pós-graduação e mestrado, onde focamos a formação do professor com esta visão”, enaltece Martins.

Conforme o Administrador da Escola Notre Dame Menino Jesus, Fagner Vieira, cerca de 65 professores participaram do curso. “Enquanto Escola, precisamos ser capazes de inovar de maneira consistente. Qualquer tipo de inovação pedagógica se dá, em primeiro lugar, através do professor que é o maior agente de transformação. Sendo assim, nosso movimento em busca de formação contínua se torna irrefreável. A Imed é reconhecidamente uma das melhores instituições de Ensino Superior da nossa região, por isso nossa escolha pela instituição”, aponta.

Segundo Vieira, a formação agregou mais conhecimento aos professores com novas possibilidades de metodologias ativas, que vieram ao encontro dos estudos e práticas que já vem se desenvolvendo no pedagógico da Escola Notre Dame Menino Jesus. “A nossa formação é contínua, então já estamos pensando em dar sequência à formação, dando a oportunidade a novos docentes”, descreve o administrador.

Fotos: Divulgação/Comunica ND