07/04/2020
Iniciativas da IMED integram mapa de ações contra a Covid-19

Por: Karen Vidaleti

Mapeamento criado pela Secretaria de Inovação inclui universidades e ambientes de inovação nas oito regiões do Estado

Iniciativas encabeçadas pela IMED figuram no mapa de ações para enfrentamento à Covid-19 (Coronavírus), desenvolvido pelo programa Inova RS, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado. O dashboard reúne, até o momento, cerca de 200 iniciativas, realizadas por 22 universidades e ambientes de inovação distribuídos pelas oito regiões do Estado. Para acessar o mapeamento realizado, clique aqui.

Entre as ações, estão a produção de máscaras de proteção face shield, a Central de Teleorientação Médica, o desenvolvimento do aplicativo IMED Health, o Programa de Matriciamento em Telemonitoramento e a atuação da instituição em estudo epidemiológico sobre a Covid-19.