Como Logar?

15/05/2018
Iniciam as aulas do Projeto #TeuFuturo em Engenharia Civil

Iniciaram na tarde desta terça-feira (15/05) as aulas do Programa #TeuFuturo do Curso de Engenharia Civil da IMED.

Os participantes do projeto são mobilizados nas escolas públicas e privadas, e convidados a participar de uma formação de 80 horas em suas respectivas áreas de interesse. Em Engenharia Civil, o projeto está dividido nos módulos “Desenho e Maquetaria”, “Técnicas Construtivas” e “Orçamento e Empreendedorismo”.

Nesta primeira atividade, os alunos participantes receberam as boas-vindas e iniciaram com uma aula de desenho à mão livre, coordenada pela professora Me. Giulie Baldissera.

“O #TeuFuturo é um espaço para que o jovem possa se descobrir dentro da profissão de Engenheiro Civil. Em aulas dinâmicas e práticas com os professores da graduação, os alunos podem experimentar a área e conhecer o leque de opções de atuação do profissional. Além disso, são estimulados o tempo todo a trabalhar em equipe, umas das qualidades buscadas pelo cenário atual do mercado de trabalho”, ressalta a Coordenadora do Curso de Engenharia Civil da IMED, Me. Jéssica Flesch Novaes.

No decorrer da formação, os alunos da graduação também terão participação no programa, atuando como monitores das ações.

O projeto tem como principal objetivo aproximar a IMED das escolas de ensino médio/técnico e agência de emprego/estágio, oferecendo a seus estudantes ou membros a formação técnica básica para seguir carreira nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação ou Engenharia Civil, ao mesmo tempo que oferece bolsas de estudo e vagas de estágio em empresas da região.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o Programa.