Comunicação

Notícias

VOLTAR
28/04/2020
IMED transforma vodca em álcool em gel

Por: Daniel Santos

() comentários

400 litros de vodca foram destinados pela Receita Federal e a produção vai contemplar papeleiros de Passo Fundo

Neste final de semana, o Laboratório de Arquitetura e Engenharias da IMED ganha uma demanda diferente. Trata-se de uma medida para ajudar na prevenção do coronavírus. A partir de vodcas, o professor Rudimar Pedro, que possui graduação em Química, irá iniciar uma produção de álcool em gel 70°. Afinal, o produto desenvolvido a partir deste tipo de bebida é efetivo na quebra da cápsula de gordura que protege o vírus.

 

 

O inusitado é que a vodca, assim como o vinho e o licor, serve como matéria-prima para a produção do álcool etílico líquido e em gel. As bebidas foram apreendidas durante as operações da Receita Federal e estima-se que poderão render até 700 litros de álcool em gel, que serão distribuídos para recicladores de Passo Fundo. A professora Jéssica Flesch, coordenadora do curso de Engenharia Civil, recebeu as vodcas que foram armazenadas em galões de 5 litros. “Estávamos pensado de que maneira poderíamos contribuir ainda mais no enfrentamento da Covid-19. Esse trabalho representa muito para as pessoas que estão em vulnerabilidade e acabam não tendo acesso ao álcool em gel para se proteger”, declara a professora.

A ação em conjunto com a Receita Federal é uma das iniciativas da IMED para o enfrentamento e prevenção do coronavírus. “Tendo em vista, a falta deste produto, principalmente para a população mais pobre, é muito importante esse movimento, pois representa o engajamento de uma Instituição de ensino e de órgãos públicos no combate dessa doença”, aponta Voner Luis Signor, assistente de delegacia na Receita Federal.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia