17/06/2021
IMED se torna sócia-fundadora do Instituto Caldeira

Por: Comunicação IMED

Parte das operações da instituição deverá ser transferida para a sede do Caldeira, no 4º Distrito na Capital

Cada vez mais intensos, os movimentos pela expansão da IMED vem consolidando a instituição em ambientes inovadores e com parcerias estratégicas. Neste mês, aderiu como sócia-fundadora ao Instituto Caldeira, para onde pretende transferir parte de suas operações nas áreas da tecnologia e politécnica, com os cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.  Será a primeira instituição de ensino superior a integrar o espaço. Para o presidente da IMED, Eduardo Capellari, um ambiente que irá conectar a IMED a novos negócios já inseridos na nova economia e os estudantes a oportunidades inigualáveis.

Na foto, Pedro Valério (E), Rosimar Bragagnolo, Claudemir Bragagnolo, Eduardo Capellari, Marciano Testa e Márcia Capellari

A assinatura do ingresso da IMED ocorreu no próprio instituto e, além de Eduardo, teve a participação do Presidente do Conselho de Administração da instituição, Claudemir Bragagnolo, e da Presidente da Fundação IMED, Márcia Capellari, além dos representantes do Caldeira, Pedro Valério e Marciano Testa.

A Instituição já fomenta fortemente a inovação e o empreendedorismo na região de Passo Fundo, onde criou o programa Aliança Empresarial, reunindo grandes empresas para fortalecimento dos movimentos de inovação e para a geração de novos negócios. A IMED também conectou a iniciativa a outros dois hubs de inovação do Estado, o próprio Caldeira e o Instituto Hélice, na Serra Gaúcha.

Segundo Márcia Capellari, gerar inovação no meio empresarial tem como objetivo estruturar empresas tradicionais para terem atitudes e pensamentos adequados à nova economia, além de gerar cooperação e incentivo a novos negócios. Recentemente, as empresas da Aliança iniciaram a preparação de uma tese de investimento em startups, que irão resolver demandas das aliançadas, com potencial para se transformarem em novas oportunidades de negócios.

O que é o Instituto Caldeira?

Ocupando uma área de  22.000 m², no 4º Distrito de Porto Alegre, o Instituto Caldeira reúne iniciativas e parceiros ligados à Nova Economia, conectando empresas, universidades, startups e diferentes interessados na transformação digital dos negócios e no fomento do ecossistema gaúcho. A instituição sem fins lucrativos é fundada por grandes empresas, que compartilham do propósito de promover transformações concretas e positivas no Rio Grande do Sul.