Comunicação

Notícias

VOLTAR
23/10/2019
IMED recebe visita de executivo da multinacional Pepperl-Fuchs

Por: Francine Tiecher

() comentários

Encontro teve o intuito de aproximar IMED da empresa e fomentar parcerias futuras

 

A IMED recebeu na manhã de sexta-feira (18/10) a visita do Executivo da multinacional alemã Pepperl-Fuchs, Duan Pelissaro.

A Pepperl-Fuchs é líder mundial no desenvolvimento de tecnologias para automação industrial, especialmente na fabricação de sensores de alta performance para diversos parques fabris do mundo inteiro. A empresa atua fortemente na indústria automobilística, facilitando a identificação de gargalos de produção, alocação de recursos e peças de forma eficiente, gerando redução de custos nos processos de fabricação.

O encontro teve o intuito de aproximar as instituições e fomentar parcerias futuras. O coordenador de Extensão e Responsabilidade Social da IMED, Élvis Mognhon, destaca como ocorreu a aproximação com a empresa: “A IMED participou de uma missão empresarial promovida pelo SEBRAE na 28ª edição da Mercopar, ocorrida entre os dias 06 e 08 de outubro em Caxias do Sul/RS. Durante o evento ocorreu uma aproximação com os representantes da Pepperl-Fuchs. Na oportunidade, a empresa manifestou interesse em realizar parcerias com a IMED nos mais diversos âmbitos, seja para a disponibilização de profissionais para a realização de palestras, seminários, ciclos de debates, bem como à alocação de máquinas e produtos nos laboratórios de Arquitetura e Engenharias da IMED. Com essa aproximação pretende-se continuar impactando positivamente a vida da comunidade regional, promovendo o desenvolvimento empresarial, não apenas com viés econômico, mas também socioambiental e cultural”, comenta.

As parcerias trazem para os cursos da IMED a oportunidade diferencial que se busca na formação profissional.

O coordenador dos Cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da IMED, Evandro Soffiatti frisa “a importância da aproximação academia-indústria para dar sentido a formação dos engenheiros permitindo a vivência prática nas diversas áreas do conhecimento. Visto também a rápida evolução da tecnologia e rápida inserção desta no meio industrial, observa na academia a necessidade em acompanhar o processo lado a lado vislumbrando as oportunidades de multiplicação de conhecimentos e conexões mercadológicas. Concluindo, destaca-se que a visão empreendedora dos futuros profissionais será mais apurada e perceptiva / crítica sempre que envolvida no gemba, ambiente onde a teoria vira prática e o problema vira realidade”, pontua.

Na oportunidade, além do Coordenador de Extensão e Coordenador dos Cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, estiveram recepcionando o executivo o Coordenador do Curso de Administração, Guilherme Moraes Vargas e a Coordenadora do Curso de Engenharia Civil, Jéssica Novaes.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia