Comunicação

Notícias

VOLTAR
07/04/2020
IMED realiza entrega de máscaras de proteção para o combate do Covid-19

Por: Daniel Santos

() comentários

Os equipamentos de segurança foram produzidos nos Laboratórios de Engenharias e Arquitetura da Instituição 

Com o compromisso de auxiliar no combate à disseminação do coronavírus, a IMED realizou mais uma entrega de máscaras de proteção. Quatro equipamentos foram entregues ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que será utilizado pelas cadastradoras que estão diretamente em contato com os usuários, 50 para Hospital de Clínicas de Passo Fundo e 40 para a Secretaria Municipal de Saúde, que irá receber mais 60 unidades nos próximos dias.

O protótipo, adaptado às necessidades dos usuários, está sendo fabricado com o uso de impressora 3D e de cortadora a laser. “Esses são desafios que nos enriquecem, nos fortalecem e que, felizmente, conseguimos fazer e contribuir para que o resultado em operacionalização seja mais eficiente. Estamos sempre ao dispor dentro dos nossos limites, para que possamos, juntos, nos fortalecer e passar por mais essa situação que estamos vivendo”, comenta o professor Evandro Soffiati, que é Coordenador dos Cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica e da Produção da IMED, e também Coordenador dos Laboratórios de Engenharia e Arquitetura da Instituição.

 

 

O professor Soffiati explica que cada unidade leva em torno de três horas e meia para ficar pronta. A empresa Spak - indústria e comércio de material serigráfico e de sinalização, fornecedora dos materiais que já são utilizados nos laboratórios da IMED, disponibiliza o material em acrílico utilizado na confecção dos equipamentos.

A demanda de produção nos Laboratórios de Engenharia e Arquitetura segue e, nos próximos dias, a Unimed e o Hospital Escola IMED HC também irão receber os equipamentos.

A entrega das máscaras foi realizada pela professora do curso de Psicologia Vanessa Ilha. Junto com o professor Evandro, trabalham na produção dos equipamentos, os Técnicos de Laboratório Rafael Kaiser e Rafael Passos, e a professora do Mestrado em Arquitetura e Urbanismo Andréa Mussi.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia