29/06/2020
IMED realiza atendimento de pequenos animais em sua Clínica Veterinária de Ensino

A IMED passou a ofertar à comunidade o serviço de atendimento de pequenos animais em sua Clínica Veterinária de Ensino. Os agendamentos podem ser realizados CLICANDO AQUI.

Com uma estrutura de mais de 800m² dedicada às atividades práticas do Curso de Medicina Veterinária, o espaço de atendimento clínico compreende desde consultórios até salas de exames laboratoriais e diagnóstico por imagem (raio-x, ultrassom, endoscopia), além de salas cirúrgicas.

Sendo uma exigência para o funcionamento dos Cursos de Medicina Veterinária no País, a clínica realiza atividades diversas com objetivo de proporcionar aos acadêmicos uma formação completa, sendo que, durante as práticas, os estudantes estão sempre sob orientação dos professores.

“Os atendimentos podem ser em duas modalidades, clínica veterinária ou hospital veterinário, sendo que a diferença entre eles é a prestação de serviços clínicos veterinários com acompanhamento dos estudantes durante 24 horas por dia. Na IMED, disponibilizamos o espaço da clínica veterinária de ensino aos estudantes para que os mesmos possam vivenciar a rotina clínica veterinária desde os primeiros momentos de ingresso no curso de Medicina Veterinária”, destaca o Coordenador do Curso, Dr. Deniz Anziliero.

A partir de 2021, a IMED contará com a inauguração de um dos mais modernos hospitais veterinários do Estado, ampliando a prestação de serviços disponíveis à comunidade.

“O Curso de Medicina Veterinária da IMED passa por uma proposta inovadora de ensino com características fortes na relação professor-aluno, metodologias ativas de ensino, aulas teórico-práticas com ênfase na aplicabilidade do conteúdo e muita interdisciplinaridade. Priorizamos as aulas práticas no processo de aprendizagem entre nossos estudantes”, comenta Deniz.

Além disso, o curso é ofertado nos turnos diurno e noturno, e visa formar médicos veterinários generalistas, que podem atuar na promoção e proteção à saúde de pequenos e grandes animais, nas áreas de clínica e cirurgia, medicina preventiva, saúde pública, controle de qualidade na indústria de alimentos de origem animal, produção animal e também na área comercial.