23/09/2021
IMED promove Short Course sobre Cidades Inteligentes e Sustentáveis

Por:

Neste final de semana, dias 25 e 26 de setembro, a IMED realizará o Short Course sobre Cidades Inteligentes e Sustentáveis em modo online e gratuito, dando continuidade ao processo iniciado no "Workshop de Levantamento de Competências para o Desenvolvimento de Cidades Inteligentes e Sustentáveis" realizado em 2019 pela instituição.

O evento acontece no âmbito do Projeto CAP4CITY, o qual é financiada pela Comissão Europeia, e pela Agência Executiva de Educação, Audiovisual e Cultura (EACEA), mais conhecida como Erasmus. Para o desenvolvimento desta pesquisa, foi criado um consórcio entre 12 Universidades da América Latina e Europa, contando com parceiros da Áustria, Estônia, Holanda, Polônia, Brasil, Chile, Colômbia e Argentina, formando um grupo interdisciplinar para o desenvolvimento de uma ferramenta educacional para a capacitação e formação de pensadores e executores de cidades inteligentes e sustentáveis.

A IMED está representada no Projeto CAP4CITY pelos professores pesquisadores Dr. Lauro André Ribeiro, Dra. Thaísa Leal da Silva, Me. Letiane Benincá e Me. Maurício Kunz. O projeto tem duração de 4 anos, tendo iniciado em novembro de 2018, com previsão para finalização em 2022.

O projeto tem como objetivo principal auxiliar os atores públicos e sociais no planejamento e gestão das cidades através do conhecimento sobre o tema das cidades inteligentes e sustentáveis. Governança, energia, uso de novas tecnologias, mobilidade urbana, planejamento urbano e o papel do cidadão são alguns dos tópicos abordados pelo projeto.

O Short Course contará com a presença de palestrantes internacionais do consórcio de universidades que abordarão estudos de caso, aspectos de governança e gestão das cidades inteligentes e sustentáveis, trazendo um olhar amplo sobre o tema.

Para realizar a sua inscrição acesse o link https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZIocOiupzooGNGd9Fmvk3TlTsauGvV5k6xl ou CLIQUE AQUI.

Os presentes em pelo menos 2 turnos do curso receberão certificado de participação.