Como Logar?

Comunicação

Notícias

VOLTAR
03/12/2018
IMED Porto Alegre recebe primeiro Simpósio Sul-Americano de Implantodontia Cerâmica

Por: Daniel Santos

() comentários

A primeira edição do South America Ceramic Implantology Symposium realizado na IMED campus Porto Alegre, reuniu cerca de 120 dentistas de todo o país, que tiveram a oportunidade de acompanhar as considerações de renomados profissionais, nacionais e internacionais, em torno de um dos temas mais atuais na área da implantodontia: os Implantes de Zircônia, também conhecidos por implantes de cerâmica.

 

 

O evento, organizado pela International Academy of Ceramic Implantology com apoio da IMED, contou com palestrantes que vieram de países como Estados Unidos, Portugal, Canadá e Índia. “A implantodontia cerâmica é uma tecnologia moderna dentro da Odontologia, pois na realidade ela substitui os implantes que são de titânio e metal por implantes que são de zircônia, ou seja, implantes cerâmicos. Existem diferenças entre implantes de titânio e de cerâmica que são os convencionalmente usados pelos profissionais a mais de 40 anos no mundo todo” comenta o Coordenador do Curso de Odontologia da IMED no Campus Porto Alegre, professor Rodrigo Beltrão, que, juntamente com a professora Cristine Finco, integraram a equipe organizadora do evento.

O palestrante Saurabh Gupta comenta que as cerâmicas são resistentes e oferecem segurança ao paciente. “Os implantes de zircônia são estéticos, combatíveis, resistentes e proporcionam segurança ao paciente. Foi uma experiência incrível estar em Porto Alegre, as pessoas são extraordinárias. Espero voltar novamente no próximo Simpósio”, comenta Saurabh – que veio da Índia para palestrar em Porto Alegre.

O presidente da International Academy of Ceramic Implantology, Sammy Noumbissi, comenta que é importante que os dentistas possam interessar-se e conhecer melhor os implantes cerâmicos. “Foi um evento de sucesso! Contamos com o conhecimento de mais de 15 palestrantes que vieram da Europa, América do Norte e Brasil. Todos trouxeram insights de como os implantes cerâmicos vem crescendo no Brasil”, explica.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia