Comunicação

Notícias

VOLTAR
12/04/2019
IMED lança série de encontros para debater soluções inovadoras e tecnológicas de problemas da cidadania

Por: Liliana Crivello

() comentários

FutureGov – Conference é a primeira iniciativa que marca o lançamento do Centro de Inovação e Governança em Políticas Públicas, no dia 16, em Porto Alegre

Em tempos de mudanças e transformações sociais, políticas, econômicas e ambientais, as Instituições de Ensino Superior têm um relevante papel na dinâmica construção do futuro. Isso porque reúnem diferentes segmentos sociais, contribuindo com novas formulações, gerando oportunidades e, ainda, qualificando iniciativas empreendedoras. Com o objetivo de colaborar com esse processo, a IMED idealizou o Centro de Inovação e Governança em Políticas Públicas, cujo o primeiro de seis encontros que integram as FutureGov – Conferences em 2019 ocorrerá na próxima terça-feira, 16 de abril, das 19h às 21h, na IMED Porto Alegre (Rua Dona Laura, 1020).

O objetivo é debater soluções inovadoras e tecnológicas, contribuindo com a construção de resultados criativos, inteligentes e colaborativos para o enfrentamento de problemas concretos que afetam a cidadania gaúcha e brasileira. Nesta primeira conferência, o tema será “Por que somos tão bons em formação de recursos humanos e estamos perdendo a corrida tecnológica e inovadora?”. Vão participar o secretário estadual de Inovação,Luís da Cunha Lamb, o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Luis Nicolas Audy, e a CEO Tecnosinos e Diretora de Inovação, Suzana Kakuta.O evento, que será em formato de um bate-papo, intermediado pelo jornalista Túlio Milmann, é destinado a stakeholders previamente convidados.

De acordo com o coordenador da iniciativa, professor Eduardo Pazinato, o Centro pretende unir a inteligência de pesquisadores, consultores e policy makersrenomados no campo das políticas públicas em geral e das de segurança pública e justiça criminal, em particular. “Com o apoio tanto da iniciativa privada e de organismos internacionais quanto do setor público, queremos potencializar o desenvolvimento de curadorias técnico-científicas, voltadas a soluções inovadoras, criativas e inteligentes, com o emprego de tecnologias e das melhores práticas nacionais e internacionais de políticas públicas”, ressalta Pazinato, mestre em Direito, doutorando em Políticas Públicas e analista de programa do Escritório Regional das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

“Nosso desafio consiste em melhor traduzir e comunicar para engajar diversos atores sociais em torno do fomento de uma cultura inovadora de gestão da informação e do conhecimento como já é nosso propósito nestes 15 anos de existência da instituição”, salienta o presidente da IMED, Eduardo Capellari. As conferências tratarão de políticas públicas de educação, saúde, segurança, desenvolvimento social, de estímulo ao empreendedorismo e à inovação, reforçando os valores éticos e morais, o engajamento cívico e a responsabilidade social e formando novos líderes e lideranças locais, regionais, nacionais e globais. O Centro terá como gestor de Inovação e Conhecimento, o engenheiro civil Adão Villaverde, mestre em Estruturas e doutorando em Educação em Ciências, com Curso de Gestão da Inovação - Minister Affair Etrangere, France.

Para se inscrever CLIQUE AQUI

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia