Comunicação

Notícias

VOLTAR
24/09/2019
IMED lança Processo Seletivo 2020/1

Por: Eduarda Ricci Perin

() comentários

Candidatos podem optar por utilizar a nota do Enem ou realizar a prova no dia 09 de novembro nos Campi Passo Fundo e Porto Alegre

 

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2020/1 para os cursos de graduação da IMED. Lançado nesta segunda-feira (23), o Processo Seletivo oferece 1.062 vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia no campus Passo Fundo e 390 vagas para os cursos Arquitetura e Urbanismo, Direito, Engenharia Civil, Odontologia e Psicologia no campus Porto Alegre.

Para o vice-presidente Acadêmico da IMED, William Zanella, os currículos dos cursos de graduação são baseados em competências por meio em três pilares: ensino híbrido, aprendizagem ativa e educação empreendedora. “Preparamos os nossos alunos para que possam propor soluções inovadoras para problemas reais, saibam cooperar e trabalhar em equipe, sejam proativos e comprometidos, tenham fluência tecnológica e capacidade de se comunicar com excelência de forma oral e escrita. Acreditamos que a partir desses três pilares estamos caminhando rumo a uma nova universidade, a um novo ambiente de ensino e aprendizagem”, comenta.

As inscrições para o Processo Seletivo podem ser realizadas no período até 07 de novembro de 2019 pelo site seletivo.imed.edu.br. O candidato deve optar por utilizar a nota do Enem ou realizar a Prova Presencial contendo questões objetivas e redação.

O candidato que optar pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio deverá informar o ano de realização da prova correspondente a nota que queira utilizar para concorrer a vaga. Serão importadas do site oficial do INEP as notas de quem realizou o ENEM apenas nos anos de 2016, 2017 ou 2018.

O processo seletivo mediante realização de Prova ocorrerá nos campi Passo Fundo e Porto Alegre no dia 09 de novembro de 2019, com início às 8h30min e término às 12h30min. A Prova Objetiva terá 58 questões, distribuídas entre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), História, Geografia, Matemática, Biologia, Química e Física, além de redação.

Também estão abertas até dia 13 de março de 2020, as inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes, ofertadas para candidatos de transferência, reingresso e ingresso especial. Para realizar a solicitação da vaga o candidato deverá realizar a abertura de protocolo na Central de Atendimento da IMED ou através do site seletivo.imed.edu.br.

 

**Fotos: Eduarda Ricci Perin / Comunicação IMED

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia