Comunicação

Notícias

VOLTAR
01/10/2020
IMED integra Mesa do programa Inova RS

Por: Karen Vidaleti

() comentários

Programa articula representantes do governo, academia, setor empresarial e sociedade civil, a fim de tornar o Rio Grande do Sul uma referência mundial em inovação

O programa Inova RS, desenvolvido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict-RS), deu início nesta semana a mais uma etapa da sua metodologia, que busca transformar o Rio Grande do Sul em uma referência global em inovação como estratégia de desenvolvimento local. Após articulação dos atores relevantes nas oito regiões representativas do Estado, foi realizada a formação das Mesas Inova RS, com representantes da quádrupla hélice - governo, academia, setor empresarial e sociedade civil. A IMED, representada pelo presidente Eduardo Capellari, integra a Mesa Produção e Norte, constituída em evento virtual na segunda-feira (28).

A formação das Mesas oficializa a parceria entre os integrantes na consolidação da visão de futuro e dos projetos prioritários de cada região. A Mesa representa um ponto-chave da estrutura de governança local, desempenhando as funções de validar, votar e garantir a participação de suas instituições e empresas nas ações voltadas ao ecossistema. O objetivo é engajar as lideranças locais visando a criação de oportunidades de negócio através da elaboração e implementação de uma estratégia regional de inovação como forma de alavancar o crescimento econômico e o desenvolvimento social. 

“A formação das Mesas do Inova RS é um passo fundamental para fortalecer os ecossistemas de inovação, definir os projetos de inovação para o desenvolvimento e alinhar os atores da quádrupla hélice,  fomentando a nova economia no nosso Estado”, afirma o secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb. 

Com informações da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS (Sict-RS)

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia