26/01/2021
IMED inicia período de transferência para o curso de Medicina

Por: Eduarda Perin

O preenchimento de vagas remanescentes para o primeiro semestre de 2021 para o curso de Medicina da IMED inicia nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, para candidatos de transferência.

O candidato que deseja preencher uma das vagas remanescentes, conforme a disponibilidade de vagas no curso, deve estar matriculado em um curso de Medicina em qualquer instituição de ensino superior brasileira, ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em um dos últimos três anos (2017, 2018 ou 2019) e apresentar a documentação necessária por meio do link https://forms.imed.edu.br/login/61.

O período de transferência segue até o dia 07 de fevereiro de 2021. A divulgação do resultado, com os nomes dos candidatos selecionados, será realizada no dia 10 de fevereiro através do site www.imed.edu.br. As matrículas acontecerão nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2021 no formato online, em link que será direcionado ao aluno aprovado, pelo e-mail cadastrado na inscrição.

Acesse o Edital clicando aqui.

O curso
O curso de Medicina da IMED, que formou recentemente sua primeira turma, foi estruturado para desenvolver médicos generalistas, éticos, reflexivos, humanizados e inovadores, com uma forte visão social e com capacidade de se inserir plenamente no contexto de trabalho médico contemporâneo.

Com uma área exclusiva dentro do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, chamada de Hospital Escola, os alunos contam com aulas práticas desde o primeiro semestre em laboratórios de alta tecnologia, com acesso à simuladores humanos realistas e tecnológicos, e em hospitais de Passo Fundo e região.