Comunicação

Notícias

VOLTAR
15/07/2020
IMED estrutura Comitê de Ética e Compliance

Por: Karen Vidaleti

() comentários

Zelar pelo cumprimento do Código de Ética Corporativo está entre as competências do órgão

A fim de regular os padrões de conduta que balizam as relações entre colaboradores, administradores e os diversos públicos da instituição, a IMED passa a contar com um Comitê de Ética e Compliance. Estruturado ao longo de cerca de dois anos de trabalho, o órgão tem como principal função gerir e zelar pelo cumprimento do Código de Ética da instituição, analisando dúvidas e denúncias, deliberando sobre os casos de infração.

Integram o Comitê o professor Eduardo Capellari, Presidente da IMED; o professor Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira, como membro do Corpo Docente; a gerente de Gestão de Pessoas, Caroline Decezaro, representando o Corpo Técnico-Administrativo; e o conselheiro José Luis Turmina, como membro do Conselho de Administração da Instituição. Os membros foram nomeados pelo Presidente do Conselho da Administração da IMED, Claudemir Bragagnolo.

Entre as competências do Comitê de Ética estão: zelar pelo cumprimento do Código de Ética Corporativa; determinar as medidas necessárias para a disseminação e o reforço de uma cultura de ética e integridade na organização; desenvolver e aplicar os padrões de conduta, o código de ética, as políticas e os procedimentos de integridade aplicáveis a todos os colaboradores e administradores, independentemente de cargo ou função exercidos; bem como garantir o sigilo dos relatos recebidos e a confidencialidade daqueles que forneçam os relatos e as informações.

O Comitê de Ética pode ser acessado através do e-mail [email protected].

comentários sobre esta Notícia