19/06/2019
IMED esteve presente no GEORS 2019

Evento reuniu estudantes e profissionais das áreas de engenharias, geologia e meio ambiente

A IMED, por meio de seu Curso de Engenharia Civil do Campus Passo Fundo, esteve presente no 10º Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul – GEORS, ocorrido na última semana na Universidade Federal de Santa Maria/RS.

Acadêmicos da graduação, acompanhados pelo professor MJe. Juliano Lima da Silva e pela Coordenadora do Curso, Me. Jéssica Flesch Novaes, que possui mestrado na área de geotecnia, puderam participar de dois dias de atividades em sessões técnicas e temáticas sobre investigação geotécnica (campo e laboratório), fundações, estruturas de contenção e proteção, pavimentação, obras subterrâneas, geologia e engenharia ambiental.

“Participar de iniciativas como estas corrobora com o pensamento crítico dos alunos. O melhor lugar para se discutir e pensar as questões geotécnicas, tão faladas nos últimos anos devido às tragédias de SC, MG e RJ, é o meio acadêmico e este encontro oportuniza que tenhamos contato com os melhores pesquisadores do estado e entendamos ainda mais sobre as novas soluções na área”, comenta a Coordenadora da Engenharia Civil da IMED Passo Fundo.

O evento, que é realizado a cada dois anos, busca estabelecer um amplo foro de debates e discussões que levem ao intercâmbio de conhecimentos e experiências científicas e profissionais, além de estimular a disseminação e troca de conhecimento entre os participantes.