18/07/2019
IMED esteve presente em mais uma edição do Projeto Semear

A IMED participou nessa quarta-feira (17/07) de mais uma edição do Projeto Semear. Desenvolvido pela Coordenadoria Municipal da Juventude em parceria com escolas, secretarias de Governo, associações, entidades e empresas, a iniciativa foi criada para dar visão sobre os jovens em contexto social.

Durante a ação, em que participaram todos os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da escola nos três turnos, a IMED levou para dentro do Instituto Estadual Cecy Leite Costa a palestra “Vida Digital Saudável”, que foi ministrada pelos Coordenadores dos Cursos de Ciência da Computação, Marcos Roberto dos Santos, de Direito, Iuri Bolesina e de Psicologia, Josiane Razera, com o professor do curso de Direito, Felipe da Veiga Dias, juntamente com o Coordenador de Extensão, Élvis Mognhon.

"A participação da IMED no Projeto Semear da Coordenadoria da Juventude de Passo Fundo, vem na perspectiva de unir esforços e agregar novas possibilidades de interação com a comunidade escolar passo-fundense. O projeto, assim que apresentado à IMED, foi acolhido e colocado como prioridade em nossas agendas. A instituição agradece à Prefeitura de Passo Fundo pela oportunidade e pretende participar ativamente das demais atividades do projeto", destaca Élvis.

Além disso, foi montada uma estrutura para que os alunos do Ensino Médio pudessem conhecer um pouco sobre os cursos oferecidos pela instituição e sobre o futuro das carreiras profissionais das diversas áreas.

Os alunos do Cecy puderam ter uma experiência com o óculos de realidade virtual, desenvolvido pelos acadêmicos de Ciência da Computação, curso que esteve representado pelo professor Tiago de Avila Mendes. Também estiveram presentes no evento a professora Linessa Busato, representando o Curso de Arquitetura e Urbanismo, a professora Joseane Viccari Calza, representando a graduação de Odontologia, o docente Giovani Kolling, do Curso de Medicina Veterinária e o professor Jackson Ditz, da graduação de Engenharia Civil.

Confira a cobertura completa no ÁLBUM DO FACEBOOK.

**Fotos: Francine Tiecher / Comunicação IMED