Como Logar?

Comunicação

Notícias

VOLTAR
31/03/2017
IMED e VOTO realizam o I Fórum ‘A Mulher e o Poder’

Por: Bruna de Mattos

() comentários

O campus da IMED em Porto Alegre foi palco do I Fórum VOTO – A Mulher e o Poder. Promovido pela Revista VOTO em parceria com a IMED, o evento reuniu diversas mulheres que se destacam em suas áreas de atuação.

A painelista Maria Elena Johannpeter, Presidente da Parceiros Voluntários destacou que o poder é apenas uma consequência. “O poder é uma decisão de vida. Se nós nos humanizarmos, nossas organizações serão humanizadas. É o poder de transformação que todos nós temos”.

Presidente da Federasul, Simone Leite ressaltou a importância das mulheres se unirem e pararem de disputar entre si. “Muita gente fica na espera do erro quando uma mulher assume um cargo de poder. O preconceito ainda existe. É importante que estejamos cada vez mais unidas. Temos que parar de disputar entre si”, diz.

O evento foi um espaço para o debate com o objetivo de estimular o papel da mulher no universo corporativo e a importância de sua contribuição ao desenvolvimento político, econômico e social das cidades, das empresas e do País.

Estimulando o empreendedorismo e a alta capacidade de liderança inerente às mulheres, os painéis foram construídos de forma a apresentarem exemplos de superação nas mais diversas áreas, compartilhar lições de liderança, valores, desafios e oportunidades para as mulheres que buscam romper paradigmas e avançar no seu mercado de trabalho.

Foto: André Feltes

O Fórum foi dividido em três painéis:

O Poder da Mulher e a Humanização das Corporações, com as painelistas Paula Cardoso, Maria Elena Johannpeter, Simone Leite e Lisiane Lemos, com mediação de Ana Cássia Henrich.

A Essência Feminina Multiplicando Resultados, com as painelistas Patrícia Audi, Paula Mascarenhas e Clenir Wengenowicz, sob mediação de Rosalia Schwark.

Comunicação e o Impacto das Redes na Opinião Pública e no Mercado, com as painelistas Patrícia Blanco, Marcia Capellari, Leila Palombini e Yaskara Goltz, com mediação de Patti Leivas.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia