Comunicação

Notícias

VOLTAR
17/10/2019
IMED e Sinduscon promovem Startup Build

Por: Eduarda Ricci Perin

() comentários

Evento que desenvolve soluções para o setor imobiliário faz parte da programação da Construmóveis 2019        

Ideias inovadoras e criativas para resolver problemas do setor imobiliário, da construção civil, da engenharia e da vida em condomínio serão desenvolvidas no dia 23 de outubro, durante o Startup Build.

O evento faz parte da programação da Construmóveis 2019 e é promovido pela IMED e pelo Sinduscon. Divididos em grupos, os participantes terão quase 13 horas para desenvolver soluções com o tema “Vida em Condomínio”.

Segundo o professor e coordenador do curso de Ciência da Computação da IMED, Marcos Roberto dos Santos, a proposta do evento é que os times possam desenvolver as soluções, validar as ideias com os expositores e os próprios visitantes da Construmóveis e, ao final, apresentar as ideias a uma banca avaliadora. A equipe vencedora ganhará R$1.500,00.

Para desenvolver as soluções, os participantes terão mentores e tutores vinculados às áreas de Administração, Arquitetura, Engenharia Civil, Ciência da Computação, Direito, entre outras. “No evento serão criadas soluções inovadoras e criativas que, no futuro, possam ser transformadas em startups e colocadas em prática no mercado”, destaca o professor Marcos, que é um dos organizadores da atividade.

O evento tem início às 8h com o credenciamento dos participantes e segue com a idealização e a criação das soluções das 9h às 18h. Das 18h às 19h, os participantes entregam os pitches e, das 19h às 21h, acontecem as apresentações.

O Startup Build acontece no Bourbon Shopping, onde será realizada de 18 a 27 de outubro a Construmóveis 2019. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site eventos.imed.edu.br. Podem participar alunos e profissionais de áreas como Administração, Arquitetura, Engenharia Civil, Ciência da Computação e Direito.

Se inscreva CLICANDO AQUI

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia