Como Logar?

14/11/2017
IMED é representada em evento em João Pessoa

Por: Daniela Menegotto Bohrer

Professores e alunos do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito (PPGD) da IMED participaram do VIII Encontro Nacional e do V Encontro Internacional do Grupo de Trabalho  Ética e Cidadania da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Filosofia.

O evento aconteceu entre 8 e 10 de novembro, na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa. A IMED foi representada pelo professor doutor Neuro José Zambam, pelo mestre em Direito, Marlon Kamphorst e pela mestranda do PPGD, Kimberli Maria Monteiro.

O professor Neuro ministrou palestra sobre o liberalismo político em John Rawls e a educação da juventude brasileira para a democracia, além de participar de uma qualificação de tese de doutorado de Bruno Califfe, aluno do PPGD da Universidade Federal da Paraíba.

O evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre pesquisadores da área da filosofia de diversos estados do Brasil e alunos dos programas de pós-graduação e graduação.

Estiveram presentes também pesquisadores de Portugal, Venezuela e Moçambique.

Trabalhos apresentados pela IMED:

Violência contra a mulher como forma de violação de Direitos Humanos: das origens a definição.

Políticas sociais e desenvolvimento das capacitações (capabilities) em Amartya Sen.