26/10/2021
IMED divulga data para prova de proficiência do semestre 2021/2

Inscrições para realizar o teste de língua estrangeira vai até 08 de novembro

A prova de proficiência em língua estrangeira do semestre 2021/2 já tem data: 18 de novembro.

O teste, que vai avaliar a capacidade de compreensão e leitura em língua estrangeira do candidato, é um instrumento que fornece aos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu informações sobre o desempenho dos alunos em relação a um segundo idioma.

As inscrições para realizar a prova vão até 08 de novembro, e podem ser feitas diretamente pelo site da instituição.

Na IMED, a avaliação será realizada apenas na categoria “inglês”, sendo que, neste semestre, o teste será destinado apenas a alunos vinculados à IMED, sendo realizado presencialmente a partir das 19h.

O exame terá duração máxima de três horas, sem intervalos, sendo que o tempo mínimo de permanência em sala é de 1h.

O gabarito estará disponível para conferência a partir do dia 19 de novembro, e o resultado será divulgado no dia 22 de novembro, ambos pelo site da IMED.

Informações completas podem ser conferidas diretamente no edital da prova de proficiência.