07/01/2020
IMED disponibiliza 1.537 bolsas pelo Prouni

Por: Daniel Santos

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos iniciam no dia 28 deste mês

O Ministério da Educação divulgou o calendário de inscrições para o processo seletivo para Prouni 2020/1. As inscrições para o Programa Universidade Para Todos iniciam no próximo dia 28 e seguem até o dia 31 de janeiro pelo endereço siteprouni.mec.gov.br na aba processo seletivo.

Para concorrer a uma das bolsas ofertadas pelo Prouni o candidato deve ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral e ter realizado o ENEM em 2019.

Para concorrer a uma bolsa integral a renda familiar per capita não pode ultrapassar 1,5 salários mínimos. Para a bolsa parcial a renda familiar per capita deve estar na faixa de 1,5 a 3 salários mínimos.

A primeira chamada está prevista para ocorrer no dia 4 de fevereiro e a comprovação das informações ocorre durante os dias 4 e 11 de fevereiro. As bolsas são ofertadas para os campi Passo Fundo e Porto Alegre da IMED. A Instituição está cadastrada como Faculdade Meridional no sistema do Prouni.

O candidato pré-aprovado deverá comparecer na IMED com a lista de documentos que está disponível na página CLIQUE AQUI. É muito importante trazer a documentação completa para aprovação final da bolsa.

Outras informações podem ser obtidas junto ao setor de bolsas pelos telefones (54) 3045 9023 / (54) 3045 9034 ou pelo e-mail [email protected]

Veja no vídeo como concorrer a uma das bolsas ofertadas pela IMED: