Comunicação

Notícias

VOLTAR
02/12/2019
IMED debate cidades inteligentes nesta quarta-feira com a participação de Josep Piqué

Por: Karen Vidaleti

() comentários

Quinta edição da FutureGov Conference traz ainda Lauro André Ribeiro, Luciana Marson Fonseca e Luiz Carlos Pinto como debatedores

Cidades inteligentes para quem? Este é o tema que norteará a quinta edição da FutureGov Conference. O evento promovido pela IMED será realizado em 4 de dezembro, no teatro do Campus Porto Alegre (Rua Dona Laura, 1020 - Mont’Serrat), tendo como conferencista um convidado internacional. Trata-se do consultor do Pacto Alegre, presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP) e da La Salle Technova Barcelona, Josep Miquel Piqué. Gratuito e aberto ao público, o encontro acontecerá a partir das 19h30 e está com inscrições abertas.

O evento traz ainda a participação da arquiteta e fundadora da Escola Livre de Arquitetura (ELA), Luciana Marson Fonseca, do engenheiro, professor, diretor da Escola de Engenharia (UFRGS) e coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto, e do professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo (PPGARQ) da IMED, Lauro André Ribeiro. A mediação será conduzida pelo gestor do conhecimento e da inovação do FutureGov, professor e engenheiro civil, Adão Villaverde.

As FutureGov Conferences estão entre os projetos estratégicos do FutureGov, Centro de Inovação e Governança em Políticas Públicas da IMED. Ao longo deste ano, já foram realizados quatro encontros dentro do ciclo de conferências, reunindo especialistas nas áreas de inovação, educação, segurança pública e saúde, buscando debater soluções e apontar caminhos para problemas que afetam a sociedade.

Inscrições para a última edição deste ano estão disponíveis em: http://bit.ly/FutureGovCidades

Mais sobre o FutureGov

O FutureGov dedica-se ao desenvolvimento de curadorias técnico-científicas, focadas em identificar e intervir, com base em evidências, em problemas concretos que afligem a cidadania gaúcha e brasileira, ultimando a construção de soluções inovadoras, criativas e colaborativas. Para isso, utiliza-se de ferramentas tecnológicas e das melhores práticas nacionais e internacionais no campo da gestão do conhecimento e da inovação, contando com o engajamento de pesquisadores, consultores e policy makers renomados(as), e o apoio, tanto da iniciativa privada e de organismos internacionais, quanto do setor público. Acesse o hotsite do Centro clicando aqui.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia