Como Logar?

24/11/2017
IMED conquista IGC 4 pelo segundo ano consecutivo

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (24/11) os resultados do Índice Geral de Cursos (IGC), que é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. Esse resultado é realizado anualmente e leva em conta aspectos como o Conceito Preliminar dos Cursos de graduação – CPCs e o conceito de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela CAPES.

Na avaliação do último ano, cujo resultado foi oficialmente divulgado no dia de hoje, a IMED conquistou novamente o Conceito 4, em uma escala que vai de 1 a 5.

Conforme ressalta a Diretora Acadêmica, Dra. Daiane Folle, “A IMED mantém o Índice Geral de Cursos - IGC 4 e se consolida entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil. O IGC é o principal indicador considerado por uma instituição de ensino superior para avaliar o resultado de um trabalho acadêmico de longo prazo. No Brasil, neste ano os resultados de IGC se referem aos dados de 2.121 instituições de ensino superior, sendo que a IMED permanece no rol de um seleto grupo de instituições com IGC entre 4 e 5. O resultado do CPC 4 do curso de Odontologia e consequente IGC 4 da IMED, nos orgulha como instituição de ensino superior que prima pela excelência acadêmica, onde nossa missão está representada por este indicador do Ministério da Educação que vem coroar o trabalho desenvolvido pela IMED no cenário educacional nacional. Nosso reconhecimento e agradecimento a uma equipe de 350 funcionários, entre professores e técnicos administrativos, e cerca de 5.000 alunos que atuam ativamente neste processo de construção de uma trajetória vitoriosa! Permanecemos acreditando no poder transformador da educação e no impacto que o resultado do nosso trabalho gera nas pessoas e consequentemente na sociedade”.

Além do IGC também foi divulgado o Conceito Preliminar de Curso – CPC, composto por diferentes variáveis, que traduzem resultados da avaliação de desempenho dos estudantes, infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente. Neste quesito a IMED obteve conceito 4 no curso de Odontologia.

“Hoje recebemos uma ótima notícia que nos encheu de orgulho. O CPC do Curso de Odontologia da IMED foi divulgado, e o curso conquistou conceito 4. Ter conceito 4 no CPC (Conceito Preliminar do Curso) é estar com um indicador de qualidade que expressa que o curso atende muito bem de uma forma sistêmica e global aos preceitos do MEC para a Educação Superior. Aproveito a oportunidade para agradecer toda esta maravilhosa equipe de professores, funcionários, técnicos administrativos e a direção da IMED que estiveram sempre conosco neste caminho. Este ótimo conceito não tem um dono só, ele é uma conquista coletiva da nossa equipe e dos alunos que estamos formando.  Com isso tenho certeza que estamos no caminho certo!”, destaca o Coordenador do curso de Odontologia, Me. Leodinei Lodi.