06/01/2021
Hoje é o último dia para realizar a rematrícula

Por: Eduarda Perin

Alunos devem acessar o portal educacional e realizar a escolha de disciplinas

O período de rematrículas da IMED para o semestre letivo 2021/1 termina hoje, dia 6 de janeiro. Para garantir a vaga no próximo semestre, o aluno deverá acessar o portal educacional para realizar a escolha das disciplinas.

O boleto para pagamento da mensalidade da rematrícula será disponibilizado de acordo com o número de créditos das disciplinas selecionadas, com vencimento em 10 de janeiro.

Hoje também termina o prazo para troca ou exclusão de disciplinas pelo Portal. A partir de amanhã, não será possível excluir disciplinas sem ônus financeiro.

O quadro de horários de disciplinas para cada curso pode ser consultado no hotsite imed.edu.br/rematriculas. Caso necessário, os alunos podem contar com acompanhamento dos coordenadores de curso para esclarecer dúvidas sobre as disciplinas e fazer as melhores opções para o próximo semestre.

Disciplinas online e presenciais
Neste semestre, para alguns currículos serão ofertadas disciplinas nas modalidades presencial e online. Durante a escolha de disciplina, ao selecioná-la, o aluno poderá conferir no campo “Tipo” a modalidade da disciplina. As disciplinas presenciais estarão identificadas com “Presencial” e disciplinas online estarão como “A distância”.

Suporte
Dúvidas sobre o processo de rematrícula podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (51) 98939.5181, que atende aos alunos dos dois campi.

Negociação
Já o estudante que tenha algum ajuste financeiro para realizar junto à instituição pode contatar o setor responsável para dar encaminhamento à negociação. No Campus Passo Fundo, o aluno pode contatar o setor financeiro pelo WhatsApp (54) 99900.4826 ou pelo e-mail [email protected] Já no Campus Porto Alegre, o contato deve ser feito pelo WhatsApp (51) 98041.3372 ou pelo e-mail [email protected]