Comunicação

Notícias

VOLTAR
19/10/2021
Hackathon Start: sua ideia pode valer R$10 mil

Por: Eduarda Perin

() comentários

Reality show apoiado pela IMED premia projetos inovadores para os setores de serviços básicos como água, energia e gás

"Como tornar a cidade mais smart?" é o tema do Hackathon Start, promovido pela InverGroup, holding que congrega 55 empresas ligadas a investimentos e infraestrutura. O evento, que conta com o apoio institucional da IMED, busca soluções inovadoras para os segmentos de água, energia, gás, educação, resíduos e mobilidade.

O Hackathon Start tem formato de reality show, onde os participantes que tiverem suas propostas selecionadas, apresentam as soluções e recebem mentoria exclusiva sobre empreendedorismo e inovação. A final do evento será transmitida pela EPTV, afiliada da Rede Globo no interior paulista e Sul de Minas.

A iniciativa é voltada para estudantes de graduação e do ensino técnico das instituições de ensino público e privadas de todo o Brasil, além de empreendedores e startups. 

Serão pré-selecionadas 25 equipes/startups de no mínimo 5 pessoas, que participarão de atividades variadas, como palestras, dinâmicas e desafios eliminatórios, tendo ao fim a possibilidade de apresentar seus projetos para grandes empresários do mercado concorrendo ao prêmio de R$10mil e incubação na StartInver por 1 ano.

O Hackathon vai premiar 5 equipes vencedoras, uma por categoria. Além da vencedora no primeiro lugar geral, as demais quatro finalistas também receberão a oportunidade de serem incubadas na StartInver por 1 ano. 

As inscrições para o evento vão até o dia 17 de novembro, sendo que os projetos selecionados para a competição serão divulgados no dia 30 de novembro e a final, com a premiação das equipes vencedoras, está prevista para o dia 11 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site hackathonstart.com

Sobre o InverGroup
Fundado em 1993, o grupo é composto por 55 empresas e atua nos segmentos de infraestrutura, tecnologia, business to client (B2C), capital de investimento, além de operações ligadas ao marketing.

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia