19/09/2017
Grupo de Estudos sobre obra de Michel Foucault inicia atividades

Desde o início do mês de setembro, a IMED Porto Alegre, por meio do Curso de Filosofia está realizando encontros durante o Grupo de Estudos sobre a obra de Michel Foucault no Collège de France.

Coordenada pelo professor Dr. Richer de Souza, a atividade ocorre todas as segundas-feiras e proporciona a compreensão do liberalismo e, sobretudo, do neoliberalismo como condição de possibilidade à emergência do paradigma biopolítico contemporâneo.

Além disso, os encontros do grupo de estudos aborda as aulas de M.Foucault acerca do liberalismo, definido como se fora uma espécie de naturalismo governamental; do neoliberalismo alemão,da Escola de Friburgo; bem como do neoliberalismo estadunidense, da Escola de Chicago.

Interessados em participar podem entrar em contato pelos e-mails [email protected] e [email protected]