02/09/2019
Gestão de produtos digitais foi o foco de mais um Hackday IMED

Atividade reuniu alunos do Curso de Ciência da Computação no último sábado (31/08), no Campus Passo Fundo

O último sábado (31/08) foi mais um dia de Hackday na IMED Passo Fundo. Os estudantes do Curso de Ciência da Computação estiveram reunidos para aprender mais sobre a gestão de produtos digitais e construção de interfaces de programação de aplicações (API).

Criada com o intuito de promover a cultura hacker por meio de debates e apresentações, a ação trouxe aos estudantes noções sobre falhas nos produtos e seus ciclos de vida, apresentou os conceitos de gestão de produtos e de projetos, abordou a relação entre a gestão de produtos e software, bem como a geração de valor e efetividade. Além disso, houve a socialização de ferramentas para construir o produto certo, familiarização com os conceitos de mínimo produto viável, lean Inception, entre outros.

De acordo com o organizador do Hackday e Coordenador do Curso de Ciência da Computação da IMED, Marcos Roberto dos Santos, no encontro também foram discutidos os sete valores da ética hacker, cujo o foco é disseminar ideias criativas e inovadoras que podem impactar diretamente na sociedade. “É um evento prático de desenvolvimento de projetos com objetivo de apresentar tecnologias ou metodologias inovadoras que estimulem a pesquisa e experimentação pelos estudantes”, destaca.

Além do professor Marcos, as atividades foram ministradas por William Bissani Argenton e Christian Carrard Pinto.

O evento conta, a cada edição, com a produção de conteúdo sobre tecnologia, projetos robóticos, integração e produção de ferramentas livres.