Comunicação

Notícias

VOLTAR
18/11/2014
Formada a primeira turma do Projeto #TeuFuturo

Por: Francine Tiecher

() comentários

Na tarde dessa segunda-feira (17/11), no Auditório do Centro de Desenvolvimento Empresarial (CDE) da IMED aconteceu a formatura da primeira turma do Projeto #TeuFuturo.

Estiveram concluindo as atividades promovidas pela Escola de Sistemas de Informação os alunos André Renato Bramatti Busato, Bruno Scherer Ruani, Luiz Gustavo de Oliveira, Mateus Souza de Freitas, Mauricio Heck Marques e Tiago Solagna Zanoni, do Colégio Cecy Leite Costa.

Os participantes realizaram três módulos, onde puderam ter contato com as áreas de Lógica e Robótica, Programação Orientada à Objetos e Análise de Banco de Dados. A iniciativa contou com a participação dos professores Me. Suellen Spinello Sotille, Me. Amilton Martins, Me. Fahad Kalil, Esp. Alessandro Becker, Me. Marcia Capellari, Lucas Scortegagna, Esp. Marcos dos Santos e Esp. Felipe Martinazzo, além do aluno estagiário Natan Donin.

O projeto tem como principal objetivo aproximar a IMED com os seus cursos de tecnologia (Sistemas de Informação e Ciência da Computação) das escolas de ensino médio/técnico e agência de emprego/estágio, oferecendo a seus estudantes ou membros a formação técnica básica para seguir carreira nas áreas de TI, ao mesmo tempo que se aproxima de empresas de TI, que demandam de profissionais capacitados para assumir seus cargos.

Uma das professoras envolvidas na atividade, Me. Suellen Sotille fala sobre como foi ver a primeira turma concluindo o projeto: “Ficamos muito felizes de comemorar a formatura da nossa primeira turma do projeto #TeuFuturo IMED, que nessa edição foi apoiada pela Direção da Escola Cecy Leite Costa. Iniciamos este piloto do projeto com 8 alunos e encerramos com 6 alunos, o que foi muito satisfatório, sendo que todos os participantes prestaram vestibular  na área de TI da IMED nesta última seleção e obtiveram aprovação. Com o acompanhamento e o resultado final da certificação do projeto podemos dizer que o sucesso foi total e vamos continuar com este projeto nos próximos semestres”, ressalta.

Após a formatura, os alunos irão realizar o Assessmen, e o próximo passo é o encaminhamento para as empresas conveniadas, caso estejam matriculados em cursos da área da TI.

Para o próximo semestre a previsão é de que cerca de 100 alunos de diferentes Escolas participem do Projeto #TeuFuturo.

Fotos da formatura podem ser conferidas no facebook da instituição. 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia