20/11/2019
Estudantes de Direito participam de Café Aula em escritório de advocacia trabalhista

Por: Daniel Santos

O encontro serviu como encerramento da disciplina de Prática Trabalhista desse semestre

Promover atividades no ambiente externo à sala de aula, além de diversificar a rotina, permite que o aluno seja autor de seu próprio conhecimento e vivencie o que aprendeu. Para possibilitar esse aprendizado, os estudantes de Direito da IMED no campus Passo Fundo participaram de uma atividade diferente.

No encerramento da disciplina de Prática Trabalhista desse semestre, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina do escritório Terribile Advocacia Trabalhista. Recepcionados pela advogada Daniele Terribile, que também é professora de Direito de Trabalho na IMED, o grupo tratou de variados assuntos, como as dinâmicas de atendimento e relacionamento com os clientes, notas de expediente, peças processuais, relação com os advogados e judiciário.

“A importância dessa atividade é evidenciada na medida em que o aluno, concluinte de um curso de Direito, tem a oportunidade discutir suas dúvidas, vivenciar às experiências da dinâmica de um escritório e dialogar com os profissionais. Válida e produtiva, essa dinâmica é necessária ao aluno”, relata a professora Daniele.