Comunicação

Notícias

VOLTAR
03/08/2022
Estagiando: conhecimento que prepara para o mercado

Por: Eduarda Perin

() comentários

Em mais um conteúdo da série Estagiando, conheça a Rafaelly Basso, egressa do curso de Psicologia da IMED

Um estágio que se tornou emprego e, depois, promoção. Essa é a trajetória da psicóloga Rafaelly Basso, egressa da IMED e analista de Recursos Humanos do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo.

Rafaelly ingressou no Hospiral em janeiro de 2021, em um estágio extracurricular na área de recrutamento e seleção, que pôde ser aproveitado como estágio obrigatório no final da graduação em Psicologia. 

Com oito meses de estágio, Rafaelly teve a oportunidade de ser efetivada. “Foi algo muito importante, que representou reconhecimento pelo trabalho realizado no local, além de segurança, visto que, ao final da graduação, o medo de muitos é de não conseguir atuar em sua área”, conta.

Em maio de 2022, Rafaelly, que trabalhava com recrutamento e seleção, foi promovida e passou a trabalhar também com treinamento e desenvolvimento de colaboradores. “É muito significativo saber que tive e tenho a possibilidade de me desenvolver neste local, receber oportunidades de crescimento e seguir aprendendo com as pessoas que estão comigo e, além disso, ser valorizada pelo trabalho que faço”, ressalta.

Na trajetória do estágio ao emprego, Rafaelly destaca a importância que os professores e supervisores da IMED tiveram em sua caminhada, sempre disponíveis e acessíveis, segundo ela. “Os estágios têm um papel muito importante em nossa formação, por possibilitarem a união da teoria com prática e nos prepararem para o mercado de trabalho, trazendo maior conhecimento sobre os segmentos de atuação e, consequentemente, maior identificação com estes”, finaliza.

Série Estagiando
Toda semana contamos histórias de alunos da IMED que foram efetivados em seus locais de estágio. Acompanhe pelo site e pelas redes sociais da Instituição.

Estagiando: histórias do estágio ao emprego

Estagiando: de aprendiz a profissional

Estagiando: estágio como experimentação e conhecimento

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia