Como Logar?

07/06/2018
Escritório Modelo de Engenharia recebe menção honrosa de Conselho da Comunidade do IPPF

A IMED, por meio de seu Escritório Modelo de Engenharia Civil, recebeu uma menção honrosa do Conselho da Comunidade do Sistema Penitenciário do Presídio Regional de Passo Fundo, do Setor Técnico e da Secretaria do Instituto Penal de Passo Fundo - IPPF. O certificado de Menção Honrosa frisou o compromisso social e empenho no desenvolvimento do projeto de engenharia e sua execução, bem como pelas contribuições junto ao Conselho da Comunidade.

O projeto teve como objetivo a melhoria do atendimento aos detentos do sistema prisional de Passo Fundo, com o intuito de prepará-los para a reintegração junto à sociedade, além de melhorar as condições de trabalho para os servidores das áreas administrativas.

A entrega ocorreu durante a inauguração do espaço projetado pelos integrantes do Escritório em 2017, voltado ao uso de psicólogos, advogados, assistentes sociais e servidores da casa prisional.

Coordenados pelos professores Me. Marinês Silvani Novello e Me. Pietro Rafael Ferreira, trabalharam no desenvolvimento do projeto os acadêmicos Bruna Tainara Gusatti, Henrique de Souza dos Santos, João Pedro Tumelero, José Vinícius Minussi, Leonardo Vinhaga, Leonel Nadal de Oliveira e Jean Augusto Bido.

“Agradecemos ao Dr. Vinícius Francisco Toazza (Presidente do Conselho da Comunidade de Passo Fundo) e ao senhor Luis Antônio da Silva Alves (Administrador do Instituto Penal de Passo Fundo) pela oportunidade de participação do Projeto, uma vez que, é uma forma dos acadêmicos aperfeiçoarem o conhecimento do Curso de Engenharia e ao mesmo tempo desenvolverem habilidades para atuarem e assumirem os desafios do mercado de trabalho”, destaca a professora Marinês.