Comunicação

Notícias

VOLTAR
29/10/2015
Escola de Hackers Avançada forma primeira turma

Por: Bruna de Mattos

() comentários

Criar a cultura da programação de computadores e uso de tecnologia na educação como um meio de promover emancipação e perspectiva de futuro para jovens do ensino fundamental de nossa cidade e região. Com esse objetivo a Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo, juntamente com a IMED, UPF e IFSUL criou a Escola de Hackers Avançada, que formou sua primeira turma nesta quinta-feira (29/10).

A Escola de Hackers Avançada utiliza a Robótica Educacional como tecnologia. Esta é a última etapa de formação dos jovens da Escola de Hackers. No total foram 13 alunos formados na primeira turma do projeto.

Além da formatura da Escola de Hackers Avançada, foi realizada a formatura de seis jovens que integraram a terceira turma do Programa #TeuFuturo, um programa da IMED em parceria com empresas de TI, que identifica talentos para áreas tecnológicas de escolas de Passo Fundo e Região. Os estudantes passaram por 120 horas de formação em programação profissional de computadores, fizeram uma certificação de nível internacional e estão concorrendo a bolsas de estudos e acompanhamento de carreira pela IMED, estando todos aptos a iniciar uma carreira brilhante em áreas tecnológicas no Brasil e em qualquer parte do mundo.

Participaram da cerimônia a senhora Ivânia Campigotto, representando o Secretário Municipal de Educação, a Diretora Acadêmica da IMED, Daiane Folle, o idealizador do Projeto Escola de Hackers, Adriano Canabarro Teixeira, o Coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da IMED, Amilton Martins, diretores de escolas, professores, alunos e familiares.

Ambas as atividades terão continuidade no próximo ano permitindo que novos alunos tenham a chance de se desenvolver e procurar um espaço de destaque no mercado de trabalho, apresentando uma formação completa e diferenciada dos demais estudantes.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia