Como Logar?

Comunicação

Notícias

VOLTAR
16/04/2018
Encerradas as atividades da 1ª Semana Acadêmica da Medicina Veterinária

Por: Francine Tiecher

() comentários

Buscando proporcionar aos acadêmicos um conhecimento aprofundado sobre as competências da futura profissão, o Curso de Medicina Veterinária da IMED promoveu nesta quinta e sexta-feira (12 e 13/04) sua primeira Semana Acadêmica.

O evento, que ocorreu no Campus Passo Fundo teve como foco “Abordagem Prática das Competências do Médico Veterinário” e foi destinado a estudantes do curso.

A programação do evento contou com a abertura do Vice Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária – RS, Edison  Armando de Franco Nunes e com diversas palestras: “Clínica de Animais Silvestres” (Bruna Zafalon da Silva), “Aplicações práticas da biotecnologia na reprodução de bovinos” (Dr. Joabel Tonelloto dos Santos), “Cirurgia de bovinos à campo” (Me. Leonardo Luiz Dametto), “Inspeção de produtos de origem animal/ defesa sanitária” (Marcos Paulo Borges), “Transferência de embrião: Brasil vs Estados Unidos” (Me. Tiago Zart Arruda), “Mercado de trabalho na medicina de equinos” (MV. Taline Scalco Piquetti), “Oncologia veterinária na clínica de pequenos animais” (Me. Rose Kana Corrêa), “Eficiência biológica e estratégias de manejo na produção de ovinos” (Dr. Elísio de Camargo Debortoli), e “Gestão da clínica veterinária – nichos e perfil de clientes” (Médica Veterinária Marinez Bortuluzzi).

O encerramento da Semana Acadêmica contou com o 1º PetDay, onde a comunidade pode trazer seu pet para as dependências da IMED Passo Fundo. Na oportunidade, os participantes assistiram a apresentações de “DogShow”, com Rudinho Bombassaro e sua matilha, além de contar com cuidadores de animais e stands de empresas esclarecendo dúvidas em relação a saúde e bem-estar dos pets. 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia