19/11/2019
ENADE 2019 acontece no próximo domingo (24)

Alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Odontologia da IMED realizarão o exame

Os alunos concluintes dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Odontologia da IMED realizarão neste domingo (24/11), a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE.

O ENADE avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.

Ele é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes, além das diretrizes curriculares dos cursos de graduação de todas as instituições.

Para a acadêmica Gabriele Romansin Gheller, o ENADE exerce influência direta sob sua formação como profissional.  “O ENADE tem grande importância na formação acadêmica, sendo que com ele é possível avaliar os conhecimentos adquiridos durante a graduação, mostrando que o estudante tem capacidade de argumentação, de formar uma solução multidisciplinar para o problema apresentado, e que desenvolveu raciocínio lógico. Com o exame, é possível mostrar todo o conteúdo aprendido durante o curso, que é mais do que somente matéria decorada. Minha nota nessa avaliação reflete a qualidade do ensino na faculdade que escolhi estudar, e se a faculdade ficar bem conceituada, isso influenciará diretamente minha carreira, já que estarei vinculada à ela. O ENADE é muito importante, por isso deve ser feito com o máximo de empenho e dedicação”, destaca.

Aulão ENADE 2019

Buscando fornecer aos estudantes técnicas de como interpretar e responder as questões discursivas e objetivas da prova, foi realizado o Aulão ENADE 2019. As aulas ocorreram em dois momentos e contaram com a participação de cerca de 80 alunos dos três cursos que prestarão a prova neste final de semana.