Comunicação

Notícias

VOLTAR
24/05/2019
Egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da IMED apresenta seu TCC à prefeitura de Carazinho

Por: Liliana Crivello

() comentários

O projeto prevê a restruturação urbana da faixa de trilhos de Carazinho

 

O egresso da IMED, Arquiteto Mateus Sohne, apresentou ao secretário de Desenvolvimento de Carazinho, Dêninson Costa, juntamente com diretor de Indústria e Comércio Anderson Allebrand, o projeto de reestruturação urbana ao longo da faixa de trilhos de Carazinho. O projeto foi desenvolvido como Trabalho de Conclusão de Curso de Sohne, para o curso de Arquitetura e Urbanismo da IMED, no semestre anterior, orientado pela Prof. Me. Rafaela Simonato Citron.

De acordo com a professora Rafaela Citron, o trabalho tem muito potencial para ser desenvolvido no futuro. “A proposta, que vai desde a criação de novos espaços para cultura, lazer e habitação, seria uma solução para a fissura urbana criada pela ferrovia, que divide a cidade, causando inúmeros problemas urbanos. Nos enche de orgulho ver que estamos atingindo o propósito de contribuir com boas propostas que interfiram de maneira positiva no espaço urbano”, diz a professora.

Para Mateus, o projeto foi um desejo pessoal desde o início de sua formação como arquiteto e urbanista. “A requalificação da área desenvolveria a cidade ao ponto de colocar novamente no mapa como uma cidade importante para região”, comenta o egresso.

Tanto Mateus quanto a prof. Rafaela são naturais de Carazinho e veem o projeto como um anseio para a melhora da qualidade de vida dos habitantes, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade.

 

Fotos: Divulgação/IMED

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia