18/09/2019
Egressa do PPGARQ apresenta em Congresso Internacional

Por: Eduarda Ricci Perin

Mestre em Arquitetura e Urbanismo apresentou os resultados de sua dissertação em Porto, Portugal

O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPGARQ) da IMED foi representado no evento ECAADE + SIGRADI 2019, que aconteceu na cidade de Porto, em Portugal, de 09 a 13 de setembro.

No Congresso Internacional, que teve como tema Architecture in the age of the 4th Industrial Revolution, a Mestre em Arquitetura e Urbanismo e egressa da IMED, Paola Zardo, apresentou os resultados de sua dissertação.

Para ela, a experiência de participar do Congresso em Portugal foi extremamente enriquecedora. “Poder apresentar minha pesquisa para pesquisadores tão relevantes na área da tecnologia para a Arquitetura foi uma oportunidade incrível. Além disso, assistimos palestrantes super influentes, tanto na academia, quanto na prática profissional. A participação no Congresso agregou muito para meu crescimento profissional, e também pessoal, devido ao contato com pesquisadores de diferentes países, como Alemanha, Austrália, Reino Unido, Finlândia, Itália, entre outros”, destaca.

Além dela, alunos, professores e egressos da IMED publicaram papers no evento. “The interfaces between technologies and the design process in AEC industry” é o título de um dos papers, que foi produzido pela Me. Paola Zardo, pela professora Dra. Andrea Quadrado Mussi, e pelo professor Me. Juliano Lima da Silva. Já o paper intitulado “Inclusive Architecture - Digital technologies and qualification of the project process”, foi produzido pela mestranda Luísa Silva, pela professora Dra. Andrea Quadrado Mussi e pela professora Dra. Thaísa Leal da Silva.