Como Logar?

Comunicação

Notícias

VOLTAR
16/11/2017
Edição 2017 do Programa #TeuFuturo forma 29 alunos de ensino médio

Por: Francine Tiecher

() comentários

No final da tarde desta segunda-feira (13/11), 29 alunos de ensino médio participaram da formatura da edição 2017 do Programa #TeuFuturo. Estiveram presentes na solenidade pais, familiares, amigos, professores do projeto e coordenadores de curso da instituição.

As fotos completas da cerimônia podem ser conferidas na página do FACEBOOK DA IMED.

Desenvolvido pela IMED, em parceria com as prefeituras dos municípios de Passo Fundo, Marau, Carazinho e Tapejara, a iniciativa tem como principal objetivo oferecer à estudantes de ensino médio a formação básica para seguir carreira nas áreas de TI ou Engenharia Civil, ao mesmo tempo em que oferece bolsas de estudo e vagas de estágio em empresas da região.

A formação, que ocorreu durante seis meses, envolveu na área de Ciência da Computação atividades voltadas à robótica, jogos, programação de computadores e aplicativos e foi coordenada pela professora Ariane Mileidi Pazinato. 

Já na área de Engenharia Civil, os participantes puderam desenvolver conhecimentos nas áreas de desenho e maquetaria, técnicas construtivas e orçamentos e foram coordenados pela professora Jéssica Flesch Novaes.

Após a finalização do programa, os melhores colocados na certificação irão receber uma avaliação comportamental para identificação de perfil, oportunizando um desenho estratégico para sua carreira. Posteriormente, os estudantes serão encaminhados para processos seletivos em empresas de suas respectivas áreas de interesse e, se escolhidos, recebem uma bolsa de estudos parcial de graduação por 12 meses, cumprindo estágio na empresa concedente.

Para 2018, a captação de estudantes inicia no mês de março, onde qualquer aluno de 3°ano do ensino médio (público ou privado) pode participar. 

Alunos e empresas que tiverem interesse no Programa #TeuFuturo podem obter informações AQUI

 

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia