18/05/2022
Direito da IMED tem 70% dos alunos aprovados na fase 2 da OAB

Por: Vilmarise Franceschi

O alto índice de aprovação inclui a IMED entre as primeiras colocações no estado na segunda fase do exame

Entregar os profissionais prontos para o mercado de trabalho é um dos grandes desafios das instituições de ensino atualmente. Na IMED, o alto índice de aprovação dos alunos de Direito no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, 70%, demonstra o resultado efetivo da aprendizagem ao longo do curso.

Para a coordenadora do Direito do campus Porto Alegre, Maria Claudia Felten, o resultado é consequência da excelência das aulas e do corpo docente. “Também a matriz curricular do curso que possibilitou a criação de um projeto, onde desde o início mostramos a importância de se estudar para a vida e de se preparar para os desafios que toda carreira profissional impõe. Acompanhamos o aluno do início ao fim, dando todo suporte acadêmico, emocional e prático que o Exame da OAB exige. Assim, entregamos profissionais prontos para o mercado de trabalho”, disse.

Na visão de Leandro Caletti, coordenador do Direito no Campus Passo Fundo, é a confirmação da qualidade do ensino e da preparação dos alunos para se tornarem os melhores profissionais. “ O êxito do índice de aprovação na 2ª fase do EOAB decorre da aplicação, na instituição e na Escola de Direito, em especial, de um conjunto sistêmico de instrumentos de gestão acadêmica e de inovação. Disso resulta um verdadeiro ecossistema de inovação jurídica apoiado em uma formação teórica completa e inovadora e em uma prática jurídica conectada com o mercado”.

A IMED forma por ano aproximadamente 80 profissionais do Direito. Atualmente o curso é oferecido nos campi de Porto Alegre e Passo Fundo e está com inscrições abertas para o vestibular de inverno até dia 9 de junho. A prova será realizada em 11 de junho.