Comunicação

Notícias

VOLTAR
10/07/2019
Desenvolvimento da comunicação assertiva em foco

Por: Francine Tiecher

() comentários

Tema foi abordado durante encontro na Clínica Recupperar

A assertividade emocional pode ser compreendida como a habilidade ou capacidade de saber escutar e compreender os demais, aceitar as diferenças e conseguir expressar suas emoções, demonstrando autocontrole e maturidade.

Nesse sentido, buscando proporcionar uma discussão sobre o desenvolvimento da comunicação assertiva, a equipe de colaboradores da Clínica Recupperar, de Passo Fundo, esteve participando de um encontro sobre a temática.

A atividade foi ministrada pela professora Dra. Márcia Fortes Wagner, que é Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Relações Interpessoais, Emoção, Comportamento e Cpgnição (GEPRIECC) vinculado ao Mestrado em Psicologia da IMED, que esteve acompanhada pela aluna Roberta Westphalen, auxiliar de pesquisa do Grupo.

Na iniciativa foram trabalhados temas relacionados às relações interpessoais na vida profissional e pessoal, com destaque para comportamentos passivos, agressivos e assertivos, os quais são formas de conduta que podem ocasionar boas ou más consequências, além e interferir no ambiente de trabalho e nos resultados da empresa.

A Psicóloga da Recupperar Denise Spies e a Administradora Luciana Argenta destacaram a importância desse tipo de atividade para manter um clima saudável entre a equipe, bem como propiciar um momento de reflexão sobre qualidade de vida para os participantes.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia