Comunicação

Notícias

VOLTAR
27/06/2019
Desafios das mulheres veterinárias na profissão

Por: Francine Tiecher

() comentários

Tema foi foco da disciplina “Desafios da profissão” desenvolvida nesse semestre no Curso de Medicina Veterinária da IMED

 

Desde o início de 2019 a IMED inovou em seus currículos e inseriu uma série de módulos para desenvolver diversas habilidades e competências que serão chave para o sucesso dos profissionais do século XXI. Entre as disciplinas da grade curricular, está “Desafios da Profissão”.

No Curso de Medicina Veterinária, a turma vespertina que participou no decorrer deste semestre era exclusivamente composta por meninas, e a elas foi proposto um desafio para que conhecessem mais sobre a realidade da profissão, onde, semanalmente, uma profissional médica veterinária veio até a sala de aula para contar sua trajetória.

Acadêmicas de Medicina Veterinária responsáveis pela atividade

 

Entre os relatos estiveram o porquê da escolha da profissão, o que aconteceu após a formatura, quais os desafios que essas profissionais enfrentaram no mercado de trabalho por serem mulheres, e onde elas chegaram até agora.

Mais de 20 profissionais destaque na área tiveram esse contato com as acadêmicas, mostrando que a médica veterinária pode atuar em qualquer lugar, que elas têm competências e habilidades iguais ou melhores que os homens, e que elas estão tendo muito destaque no mercado de trabalho, uma vez que atualmente a figura feminina tem predominado dentro dos cursos de veterinária no Brasil afora.

Confira o relato dessas médicas veterinárias de sucesso, CLICANDO AQUI.

Galeria de Imagens
comentários sobre esta Notícia