Como Logar?

21/09/2018
Curso de Medicina Veterinária funda seu Diretório Acadêmico

O Curso de Medicina Veterinária da IMED Passo Fundo realizou a fundação de seu Diretório Acadêmico.

Em assembleia realizada na última quarta-feira (19/09), os estudantes estiveram reunidos no Auditório Central da instituição para aprovar e votar o estatuto que regimenta o DA, além de realizar a eleição dos acadêmicos que irão conduzir as ações do Diretório no próximo período letivo.

Compõem a diretoria os alunos Mariele Tessaro (presidente), Carolini Buhler de Medeiros (vice-presidente), Jamili Bortolini Emer (primeira secretária), Mateus Lucas da Silva (segundo secretário), Douglas Gasparotto Polli (primeiro tesoureiro), Franciely Ferreira Marcelino (segunda tesoureira), Maicon Scherner (primeiro diretor de relações sociais), Nicoli Berton (segunda diretora de relações sociais), Nathan Carvalho Bueno (primeiro diretor de comunicação e marketing), e Andriéli Jacques Savi (segunda diretora de comunicação e marketing), além dos componentes da Comissão Pró-DA Gabrieli Geremia Paese e Dhienifer Eduarda Porto Carvalho.

O Diretório Acadêmico leva o nome de uma das mais conhecidas lideranças do Agronegócio Brasileiro – Francisco Sérgio Turra. Tendo uma longa trajetória pelo desenvolvimento do setor no país, já percorreu mais de 70 países representando o agronegócio para líderes políticos e empresariais ao redor do mundo. Como ex-ministro da Agricultura, esteve presente em negociações comerciais que proporcionaram a abertura de dezenas de negócios para o Agro brasileiro. É ainda um defensor da sanidade animal e do papel estratégico dos Médicos Veterinários para manutenção e abertura de novos mercados para a proteína animal do país.