Como Logar?

Curso de Engenharia Civil da IMED é reconhecido pelo Ministério da Educação

Por: Fabiana Duarte

A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação, publicou no Diário Oficial da União, de 27 de setembro, a Portaria nº 1.012, que reconhece o Curso de Engenharia Civil da IMED.

Para o Coordenador da Escola de Engenharia da IMED, Pietro Rafael Ferreira, o reconhecimento é, especialmente, uma conquista dos alunos do curso, que auxiliaram ao longo do processo conduzido pelo MEC. “Toda a equipe que construiu essa caminhada está muito feliz com o resultado. Lembrar do trabalho de todos os professores e da coordenação que já estiveram à frente do Curso é importante, já que estou dando continuidade a um longo trabalho”, disse o coordenador. “Também é relevante ressaltar que o reconhecimento do MEC acontece após o Mestrado em Engenharia Civil da IMED já ter sido recomendado pela Capes, o que demonstra uma excelência acadêmica elevada”, complementa Ferreira.

O coordenador ainda lembra que o curso de Engenharia civil da IMED possui conceito 4, o que a coloca entre as melhores instituições de ensino do país. “Temos, ainda, a possibilidade futura de aumentar o CPC do curso, e consequentemente o IGC da instituição, em função do Enade, que ocorrerá no final desse ano. Nossos alunos já estão se preparando para a avaliação”, afirmou.

O Curso de Engenharia Civil da IMED prioriza a formação prática aliada à exploração de novas tecnologias e sistemas construtivos que primem pela sustentabilidade e considerem as mais recentes tendências na área de engenharia. Também proporciona condições indispensáveis para o acadêmico prosseguir os estudos na pós-graduação, o que motiva a inserção do aluno desde o início da graduação em atividades de pesquisa e extensão propostas por projetos institucionalizados. O corpo docente da Escola de Engenharia Civil é altamente qualificado e com forte atuação nas áreas acadêmicas e de mercado, com mais de 90% do seu quadro formado por Mestres e Doutores.