28/08/2019
Cristiano Nabuco palestra na abertura do 13º Seminário de Psicologia da IMED

PhD em Psicologia e referência nacional na área, abordou os desafios da formação do psicólogo frente ao mundo em transformação

O pesquisador PhD. Cristiano Nabuco de Abreu foi o palestrante da noite de abertura da 13ª edição do Seminário Acadêmico de Psicologia da IMED.

Na noite de terça-feira (27/08), o Auditório Central do Campus Passo Fundo esteve lotado para ouvir o psicólogo que é referência nacional no atendimento de pacientes dependentes em tecnologia, que compartilhou com os participantes os desafios da formação do profissional da psicologia frente ao mundo em transformação.

Doutor em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho (Portugal) e Pós-Doutor pelo Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Nabuco foi pioneiro ao iniciar o desenvolvimento de modelos de intervenção em psicoterapia, sendo também Diretor do Núcleo de Terapias Virtuais para o Tratamento de Saúde Mental (Perseus - Realidade Virtual). Atualmente, é Consultor Técnico do Governo Federal.

Além disso, Nabuco ministrou uma palestra destinada aos docentes e aos funcionários do quadro técnico-administrativo da IMED, na manhã de quarta-feira (28/08), em que abordou os desafios da docência frente as dependências tecnológicas.

O evento, que ocorre até a noite desta quinta-feira (29/08) tem como foco “Saúde Mental em tempos de crise: o(a) psicólogo(a)em questão”, e promoverá espaço para debates sobre saúde mental e o sofrimento psíquico no contexto da formação e da prática profissional atual.

A segunda noite do Seminário trará o Dr. Maycoln Teodoro para falar sobre “As peculiaridades na formação em psicologia”, e a terceira noite reunirá as profissionais Maria Piedad Rangel, Dra. Luisa Zamagna Maciel e Esp. Doris Santos para discutir com o público “O cuidado com o profissional de psicologia”.

O encerramento desta edição do evento ocorre na sexta-feira (30/08), e será marcado pela confraternização alusiva ao Dia do(a) Psicólogo(a), a ser realizada no Gran Palazzo Centro de Eventos, em Passo Fundo, tradicionalmente aberto a toda a comunidade.

**Fotos: Eduarda Ricci Perin / Comunicação IMED