Por: Bruna de Mattos
Tweet (A Coordenadora Acadêmica da IMED, Luciana Costa Soares esteve visitando o novo espaço de empreendedorismo e inovação da Pontifícia Universidade Católica – PUCRS (IDEAR), onde também participou do treinamento QEMP – uma ferramenta de avaliação auto administrada que mensura atributos relacionados a projetos de empreendedorismo e intraempreendedorismo.
Conforme explica Luciana, o objetivo da visita foi buscar conhecer instituições que têm o mesmo foco que a IMED no desenvolvimento da cultura empreendedora do aluno, “Como coordenadora acadêmica preciso sempre estar me atualizando sobre o que acontece na área de ensino superior ligada ao acadêmico”, diz.
Luciana destaca ainda que o momento foi fundamental, mostrando que a IMED, com 12 anos de história, possui uma cultura voltada ao empreendedorismo no ensino enquanto competência que envolve a mobilização de conhecimentos, habilidades e atitudes, no exercício da criatividade, do pensamento crítico e da autonomia.
“A visita foi de grande valia para ver um projeto inovador que acabou de ser inaugurado, além do networking com vários profissionais da área acadêmica. Fomos convidados a participar de uma capacitação para mentores, ministrada por Thiago Carvalho, da Clinton Education, a qual nos proporcionará desenvolver atividades bem focadas para área de empreendedorismo com os nossos alunos e professores”, finaliza.
O IDEAR/PUC tem o propósito de trabalhar o empreendedorismo no ensino enquanto competência que envolve a mobilização de conhecimentos, habilidades e atitudes, o exercício da criatividade, do pensamento crítico e do exercício da autonomia.
A visita foi acompanhada pela Coordenadora do IDEAR, Naira Libermann e pela Coordenadora de Atividades Acadêmicas do IDEAR, Ana Cecília B. Nunes.
4
mar
Pesquisa desenvolvida na IMED tem o intuito de elaborar estratégias e planos seguros para agilizar esse processo, que na maioria das vezes, esbarra no excesso de burocracia
3
mar
Estudantes dos 2º e 3º anos do Ensino Médio público e formados no último ano podem concorrer a formação online na área da Ciência da Computação
2
mar
Centro de Tecnologia e Inovação em Odontologia será o novo ambiente de imersão no fluxo digital para alunos de graduação e pós-graduações
26
fev
Organizar-se para o retorno das aulas, tanto de forma online quanto presencial, pode influenciar e muito o seu rendimento acadêmico no decorrer do semestre