Por: Bruna de Mattos
Tweet (A Coordenadora Acadêmica da IMED, Luciana Costa Soares esteve visitando o novo espaço de empreendedorismo e inovação da Pontifícia Universidade Católica – PUCRS (IDEAR), onde também participou do treinamento QEMP – uma ferramenta de avaliação auto administrada que mensura atributos relacionados a projetos de empreendedorismo e intraempreendedorismo.
Conforme explica Luciana, o objetivo da visita foi buscar conhecer instituições que têm o mesmo foco que a IMED no desenvolvimento da cultura empreendedora do aluno, “Como coordenadora acadêmica preciso sempre estar me atualizando sobre o que acontece na área de ensino superior ligada ao acadêmico”, diz.
Luciana destaca ainda que o momento foi fundamental, mostrando que a IMED, com 12 anos de história, possui uma cultura voltada ao empreendedorismo no ensino enquanto competência que envolve a mobilização de conhecimentos, habilidades e atitudes, no exercício da criatividade, do pensamento crítico e da autonomia.
“A visita foi de grande valia para ver um projeto inovador que acabou de ser inaugurado, além do networking com vários profissionais da área acadêmica. Fomos convidados a participar de uma capacitação para mentores, ministrada por Thiago Carvalho, da Clinton Education, a qual nos proporcionará desenvolver atividades bem focadas para área de empreendedorismo com os nossos alunos e professores”, finaliza.
O IDEAR/PUC tem o propósito de trabalhar o empreendedorismo no ensino enquanto competência que envolve a mobilização de conhecimentos, habilidades e atitudes, o exercício da criatividade, do pensamento crítico e do exercício da autonomia.
A visita foi acompanhada pela Coordenadora do IDEAR, Naira Libermann e pela Coordenadora de Atividades Acadêmicas do IDEAR, Ana Cecília B. Nunes.
15
abr
Serão selecionadas as cinco propostas com maior número de curtidas no perfil da IMED no Instagram
12
abr
Termo de cooperação firmado entre IMED e Ministério Público do RS vai oferecer assistência jurídica para pessoas investigadas
12
abr
Com a meta de imunizar todos os brasileiros até setembro de 2021, mobilização busca mapear e eliminar entraves que atrasam a vacinação no País
8
abr
Estudantes dos 2º e 3º anos do Ensino Médio público e formados no último ano concorrem a formação online na área da Ciência da Computação