17/08/2016
Coordenadora Acadêmica da IMED realiza visita ao espaço IDEAR

Por: Bruna de Mattos

A Coordenadora Acadêmica da IMED, Luciana Costa Soares esteve visitando o novo espaço de empreendedorismo e inovação da Pontifícia Universidade Católica – PUCRS (IDEAR), onde também participou do treinamento QEMP – uma ferramenta de avaliação auto administrada que mensura atributos relacionados a projetos de empreendedorismo e intraempreendedorismo.

Conforme explica Luciana, o objetivo da visita foi buscar conhecer instituições que têm o mesmo foco que a IMED no desenvolvimento da cultura empreendedora do aluno, “Como coordenadora acadêmica preciso sempre estar me atualizando sobre o que acontece na área de ensino superior ligada ao acadêmico”, diz.

Luciana destaca ainda que o momento foi fundamental, mostrando que a IMED, com 12 anos de história, possui uma cultura voltada ao empreendedorismo no ensino enquanto competência que envolve a mobilização de conhecimentos, habilidades e atitudes, no exercício da criatividade, do pensamento crítico e da autonomia.

“A visita foi de grande valia para ver um projeto inovador que acabou de ser inaugurado, além do networking com vários profissionais da área acadêmica. Fomos convidados a participar de uma capacitação para mentores, ministrada por Thiago Carvalho, da Clinton Education, a qual nos proporcionará desenvolver atividades bem focadas para área de empreendedorismo com os nossos alunos e professores”, finaliza.

O IDEAR/PUC tem o propósito de trabalhar o empreendedorismo no ensino enquanto competência que envolve a mobilização de conhecimentos, habilidades e atitudes, o exercício da criatividade, do pensamento crítico e do exercício da autonomia.

A visita foi acompanhada pela Coordenadora do IDEAR, Naira Libermann e pela Coordenadora de Atividades Acadêmicas do IDEAR, Ana Cecília B. Nunes.