19/07/2021
Convênio entre IMED e Banrisul viabiliza financiamento do Curso de Medicina

Por:

Parceria entre instituições vai possibilitar que estudantes parcelem até 100% de sua graduação em até o dobro de tempo de duração de seu curso

A IMED passa a ofertar mais um benefício para os estudantes de Medicina, que desejam parcelar suas mensalidades do curso. Foi oficializado um convênio com o Banrisul, a fim de oferecer a possibilidade de financiamento para o Curso de Medicina.

A parceria entre as instituições vai viabilizar aos estudantes o parcelamento de até 100% do curso em até o dobro do tempo de duração de sua graduação. Ou seja, se o aluno financiar um curso com duração de 6 anos, ele terá um prazo de 12 anos para quitar o financiamento.

O benefício, que possui taxas atrativas, deve ser renovado a cada início de semestre, sendo que é necessário apresentar um garantidor com um bem imóvel para efetivar o contrato junto ao banco.

Para aderir ao financiamento, o estudante deve solicitar, por meio do Portal do Aluno l em Secretaria > Requerimentos > D.A. Banrisul – Medicina, a Declaração de Aptidão, a qual será direcionada ao Setor de Bolsas para análise, cálculo e elaboração.

Após este processo, a DA será enviada por e-mail em um prazo de três dias úteis. Munido deste documento, o aluno deve se dirigir até a agência do Banrisul de sua preferência para contratação do financiamento, lembrando que a análise de crédito é realizada pelo próprio banco.

Para simular financiamento, você pode CLICAR AQUI.

Assinatura do convênio

A IMED oficializou nesta segunda-feira (19) o convênio com o Banrisul, em que participaram da formalização da parceria o Presidente da IMED, Eduardo Capellari, a Vice-Presidente Administrativa da instituição, Marilú Benincá de David e o Superintendente Regional de Varejo do Banrisul, Eloi Pedro Angst.