06/06/2022
Conheça a história do estudante de medicina que é escritor, poeta, músico e empreendedor

Por: Daniel Santos

Leandro Lauxen, pedagogo, mestre em educação e estudante de medicina, é autor de diversos e-books sobre medicina e educação

Tudo começou quando Leandro, hoje estudante de Medicina da IMED, resolveu transformar sua dissertação do Mestrado em Educação em um e-book. O estudo que trata da infância, suas fases e desafios em torno da teoria do pensador Jean-Jacques Rousseau, ganhou uma versão digital para auxiliar os pais na criação dos filhos. Depois disso, ele não parou mais de escrever. Hoje são 12 e-books publicados sobre medicina e educação. As obras buscam transformar conteúdos técnicos em linguagem popular e, assim, contribuir também nos estudos de acadêmicos das demais áreas da saúde.

“Eu achei importante trazer o olhar da medicina sobre como tratar essas crianças não apenas de forma farmacológica, mas também de forma comportamental. Então eu trago conteúdo de farmacologia, mas refletindo sobre a ideia de que não apenas o farmaco pode resolver determinado problema de um ciclo na família, mas sim como uma mudança de contexto familiar”, reflete Leandro, que também é formado em pedagogia.

A graduação na área médica é intensa e repleta de desafios. A carga horária exige muita dedicação, porém Leandro - interno do curso de Medicina - costuma dizer que nas horas vagas é músico, poeta, escritor e ainda encontra tempo para atuar como empresário. Além disso, possui um e-book com pensamentos de grandes autores dos últimos séculos e dedica-se a escrever uma obra que retrata o cenário de uma criança durante a II Guerra Mundial.

“A arte dá cor àquilo que é cinza. Quando queremos expressar algo, seja uma dor ou alegria, e as palavras faltam podemos expressar através da música ou construindo um poema, e assim se sentir melhor consigo mesmo”, comenta.

Os e-books produzidos por Leandro podem ser adquiridos pela plataforma hotmart.com ou através do e-mail [email protected].